A criação de uma empresa pode ser a realização de um sonho para muitas pessoas. Tirar uma ideia do papel e fazê-la se tornar realidade é mesmo uma conquista e tanto. No entanto, em se tratando de Brasil, essa uma realidade para poucos, já que dados do SEBRAE revelam que 60% das empresas não sobrevivem ao terceiro ano de vida.
A internacionalização de startups pode ser um passo importante para o crescimento e o sucesso da empresa. No entanto, é preciso considerar diversos fatores para garantir que essa estratégia seja bem-sucedida.
O advogado desempenha um papel importante na rodada de investimentos em startups, pois pode orientar a empresa sobre as obrigações jurídicas que precisa cumprir para atrair investimento de terceiros e preparar a documentação necessária para a rodada de investimento.
Quando se trata de iniciar uma startup, há muitas coisas a considerar além do produto ou serviço em si. Uma das mais importantes é a estruturação legal da empresa, que pode ser um processo complexo e difícil de navegar se você não estiver preparado. Se você não tomar as precauções adequadas, pode se deparar com problemas legais que podem comprometer o sucesso da sua startup.