O planejamento tributário é fundamental para o sucesso de qualquer empresa, incluindo startups. As startups, em particular, enfrentam desafios únicos quando se trata de tributação, como o risco de não saber como lidar com as obrigações fiscais e de pagar impostos desnecessários.
A sócia Alana de Castro Barbosa, da área de Direito Empresarial, publicou o artigo "A aplicação da teoria da imprevisão nos contratos de tecnologia" no JOTA. Confira abaixo a íntegra do artigo:
Ter uma assessoria jurídica desde o início da sua startup pode parecer um gasto desnecessário, mas na verdade é uma das coisas mais importantes que você pode fazer para garantir o sucesso a longo prazo da sua empresa.
O planejamento sucessório é fundamental para empreendedores em startups, pois trata da organização e transferência da propriedade e gestão da empresa após a morte ou incapacidade do empreendedor. É importante que o empreendedor tenha um planejamento sucessório bem definido para garantir que a sua empresa continue funcionando de maneira eficiente e seus objetivos sejam alcançados, mesmo após sua partida.